A engenheira formada em Controle e Automação, na turma de junho de 2020, conta que a habilidade de comunicação não era tão natural para ela, mas que vir estudar no Inatel foi. Ela aproveitou cada oportunidade no Instituto para se desenvolver pessoalmente, como à frente de uma sala de aula com a monitoria. “Utilizando os programas que o Inatel oferecia desenvolvi habilidades de fala, de pesquisa com os congressos e feiras tecnológicas e habilidades de lógica com a equipe de programação e de robótica. Me desenvolvi em aspectos diferentes de minha formação e me tornei uma profissional preparada para novos desafios” recomenda Adriene.
Nascida em Santa Rita do Sapucaí, decidiu que o Inatel corresponderia às suas expectativas de uma formação superior de qualidade. E mesmo hoje, aos 24 anos, trabalhando em uma grande empresa, a Venturus, como Analista de Automação de Testes, optou pela tranquilidade de sua cidade natal para o trabalho remoto.
Adriene relembra com saudades seus anos de graduação, cada pequena atividade deixou sua marca para a profissional. “Existem diversas histórias, como o trabalho de Inteligência Artificial no qual eu e meus amigos passamos horas no laboratório, até de madrugada, finalizando o projeto e, de vez em quando, alguém caía no sono (risos). Fins de semana em olimpíadas de programação (ai que saudade dos balões!). Além de jogar ping pong e nadar nas férias, são experiências que ficaram na memória” recorda com alegria.