Introdução
Projeto
Assim que finalizada a partida, é apresentada a tela de fim de jogo, mostrando as pontuações.
Funcionamento
e interações que acontecem no jogo, como os movimentos dos personagens (onde os jogadores controlam), a geração de novas palavras indicando qual animal precisa ser encontrado e a geração de animais pelos mapas para poderem ser coletados. O software Adobe Photoshop foi utilizado para a criação de toda a parte gráfica e visual do jogo, como os alienígenas, os animais gerados, o mapa do jogo e todos os demais elementos presentes. Após serem criados no Photoshop, os mesmos são importados no Unity para que possam ser programados, tendo cada um o seu próprio script. O protótipo final pode ser jogado em um computador.
Resultados
Curiosidades
A profissão de docente atualmente enfrenta vários desafios quando o assunto é despertar a curiosidade de seus alunos durante as aulas. Isso ocorre pelo fato de cada vez mais a tecnologia estar presente em nossas vidas, e métodos antigos de ensino acabam não despertando o interesse dos alunos durante as aulas. Segundo dados do British Council, o ensino da língua inglesa, requer mais atividades lúdicas e interativas para gerar engajamento dos alunos e maior envolvimento com a língua. Por isso, os recursos didáticos, principalmente tecnológicos, são as principais demandas dos professores.
Bibliografia
BRITISH COUNCIL (Ed). O Ensino de Inglês na Educação Pública Brasileira. São Paulo: British Council, 2015.
Gamificação na educação: o que é e como pode ser aplicada. Disponível em: https://sae.digital/gamificacao-na-educacao/. Data de acesso: 21/08/2020.
A Língua Inglesa no Mundo - English Around the World. Disponível em: https://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/ingmundo1.php. Data de acesso: 28/08/2020.
Alunos:
Gabriel de Souza Daniel - Engenharia de Computação
Luciano Matheus Corrêa - Engenharia de Computação