Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Alunos angolanos participam de palestra do Inatel sobre a carreira de engenharia em Luanda (4)

O especialista da área de Desenvolvimento de Negócios do Inatel Competence Center, Leonardo Maia, esteve em Luanda, capital de Angola, no dia 7 de novembro, ministrando uma palestra sobre a carreira de engenharia. Na ocasião, também foi realizada uma apresentação do Inatel à comunidade acadêmica do ITEL – Instituto Nacional de Telecomunicações de Luanda, escola de nível técnico-médio nas áreas de eletrônica, telecomunicações e informática. O evento reuniu mais de cem pessoas, entre elas alunos, pais de alunos, professores e diretores daquele instituto.alunosdeangola

Um dos objetivos da palestra foi mostrar aos estudantes daquele país a possibilidade de estudarem no Inatel, já que o governo angolano possui um programa de bolsas de estudo concedido aos alunos que queiram estudar em uma universidade no exterior.

O Inatel já realizou serviços de consultorias e treinamentos para o ITEL, mantido pelo Ministério dos Correios, Telecomunicações e Tecnologia da Informação de Angola. Além disso, o Inatel também já prestou consultoria para a elaboração do projeto de criação do Instituto Superior para as Tecnologias da Informação e Comunicação – ISUTIC, em Luanda. O projeto foi realizado seguindo o modelo da instituição santa-ritense e terá, inicialmente, cursos de graduação em Engenharia Informática e de Telecomunicações, com o objetivo de capacitar mão-de-obra capaz de suportar a retomada dos investimentos do país nas áreas de comunicação.

De acordo com Leonardo Maia, os alunos do ITEL demonstraram bastante interesse em conhecer a estrutura do Inatel. “Nossa intenção junto aos estudantes angolanos foi a de mostrar a eles a possibilidade de terem uma boa formação universitária no Inatel para que, futuramente, possam auxiliar no processo de reconstrução de seu país, já em andamento, e também a de se tornarem professores no próprio ISUTIC”, ressaltou.
Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800