Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Empreendedores da Pré-incubadora e da Incubadora trocam experiências em feira em BH

feira_empreendedor_450

 

Os alunos e ex-alunos que integram o Núcleo de Empreendedorismo do Inatel (NEmp), através da Pré-Incubadora e Incubadora de Empresas, sempre são incentivados a desenvolver as habilidades de negociação e gestão. Em uma dessas ações, três integrantes participaram da Feira do Empreendedor 2010, o maior evento de empreendedorismo de Minas Gerais, realizada em Belo Horizonte. Eles viajaram com o apoio do Sebrae-MG, que custeou o transporte.

Empreendedores do Inatel em feira em Belo Horizonte

Os alunos-empreendedores Allan Rodrigo de Oliveira e João Carlos Andrade Nunes da equipe Photechs, residente na Pré-Incubadora do Inatel, acompanharam palestras e mini-cursos sobre empreendedorismo, inovação e gestão de negócios e pessoas. Eles estão na Pré-Incubadora desde maio e desenvolvem o "PZi9", um equipamento que efetuará disparo de flash fotográfico à distância, sem o uso de fio.

Para os estudantes, a experiência é importante para entender como uma empresa funciona na prática, além de fazer contato com outros empreendedores. "A nossa intenção é participar de outras feiras voltadas também para o mercado da fotografia e as orientações que recebemos dos gestores da Pré-Incubadora são fundamentais", disse Nunes.

Este aprendizado é apenas um dos benefícios oferecidos pelo Núcleo de Empreendedorismo do Inatel. "Auxiliamos o aluno na participação de feiras e congressos de setores específicos, com o objetivo de aproximá-los da realidade do mundo dos negócios e levá-los a ter uma visão mais ampla de seus empreendimentos", disse Cíntia Nunes, atual responsável pelo programa de Pré-incubação de Empresas do Inatel.

Além desta missão técnica, outro integrante da equipe Photechs, o estudante Silas da Veiga Otero, aproveitou uma viagem pessoal aos Estados Unidos para buscar informações e contatos para o desenvolvimento do projeto "PZi9". Segundo os alunos, a idéia é desenvolver o equipamento por rádio frequência a um custo bem mais baixo que os importados.

O empresário Luceleno Pereira de Lima, da empresa Midsoftware, incubada no Inatel desde dezembro do ano passado, também participou da Feira do Empreendedor 2010 pela primeira vez. A empresa desenvolve soluções para celulares e pda, focado principalmente, na produção de jogos, aplicativos e simulações 3D. O empreendedor ficou surpreso com a variedade de negócios expostos no evento, onde conseguiu fazer excelentes contatos. "Além das palestras e minicursos que acompanhei, conheci representantes de empresas que trabalham no desenvolvimento de software. Trocamos idéias sobre tendências e mercado".

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800