Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Ex-alunos do Inatel falam sobre a carreira de engenheiro na VIVO

Os estudantes do Inatel tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da rotina de trabalho de um engenheiro em uma operadora de telecomunicações. Os ex-alunos do Inatel e gerentes de Engenharia Rede IP da VIVO, Leonardo Azevedo Ribeiro e Mauro Periquito, estiveram no campus no dia 11 de abril para falar sobre "A Carreira do Engenheiro na operadora - O profissional sempre conectado, crescimento, carreira e produtividade".

LeonardoVivo
Leonardo Azevedo Ribeiro (à esq.) está na VIVO há 10 anos

A palestra faz parte de uma série de atividades que serão desenvolvidas pelo Inatel ao longo desse ano, sob a coordenação do Núcleo de Estágios e Serviços Profissionais (Nesp). O objetivo principal é o desenvolvimento da carreira dos estudantes desde os primeiros anos da graduação.

O ex-aluno Leonardo Azevedo Ribeiro está há dez anos na VIVO e aprova a iniciativa da instituição de mostrar a atuação de profissionais no mercado de trabalho atual, mas considera decisiva a dedicação do estudante na construção da carreira. "Cabe a cada aluno se desenvolver para ter sua carreira. O Inatel ajuda, mas ele tem que saber o que quer, ter sua opinião e correr atrás".

MauroVivo
Mauro Periquito defende importância do desempenho acadêmico


Mauro Periquito destacou a importância de um bom desempenho acadêmico para quem está entrando no mercado de trabalho. "O recém-formado tem o estágio e o seu histórico escolar. Este é o seu cartão de visitas. Tem que estudar, se informar, participar das palestras que o Inatel promove e fazer o Enade, para consolidar sua nota de aprendizado acadêmico".

O ex-aluno afirma também que participar de eventos como as palestras com profissionais da área ajudam os jovens a se preparar para o mercado. "Certamente os alunos que participam de eventos como este, debatem e tiram suas dúvidas com profissionais, chegarão com uma bagagem melhor do que aquele que não se preocupa tanto".


 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800