A Empresa Júnior do Inatel - CP2eJr aumentou em 50% a meta de sua receita para o mês de dezembro deste ano. A mudança se deve à boa performance da Empresa no primeiro semestre de 2008, que já atingiu os valores estabelecidos para o ano inteiro. Em comparação com o mesmo período em 2007, a Empresa Júnior quadruplicou sua receita.
A CP2eJr oferece serviços como tratamento de informações, incluindo pesquisas de mercado; treinamento e capacitações; promoção de eventos motivacionais; além de palestras e do auxílio na coordenação da Olimpíada do Empreendedor do Inatel. A Empresa tem como parceiros e clientes o próprio NEmp e a Incubadora, a Comissão do Processo Seletivo da Instituição, Inatel Competence Center - ICC, a Finatel e o Sebrae.
Colaboradores
Durante o mês de agosto a Empresa Júnior está selecionando novos colaboradores. Atualmente, a Empresa é composta por 14 alunos dos cursos de graduação do Inatel, número que deverá aumentar para suprir as necessidades do quadro atual. Os colaboradores não têm remuneração, mas podem constar a atividade como estágio não remunerado na Carteira de Trabalho, além da gratuidade nos cursos do ICC. Hoje, a CP2eJr tem alunos atuando nas áreas financeira, qualidade, marketing, recursos humanos e desenvolvimento de projetos.
“A Empresa Júnior possibilita ao aluno da graduação de engenharia aflorar as características de liderança, organização, comprometimento, busca de informações estratégicas, auxiliando na formação de engenheiros empreendedores e profissionais capacitados capazes de superar dificuldades técnicas e comportamentais”, relata Benedito de Oliveira.
Para o coordenador do NEmp, Rogério Abranches, a CP2eJr complementa os programas do Núcleo. “A Empresa Júnior possibilita aos futuros engenheiros despertarem para o empreendedorismo e conhecerem na prática o funcionamento de uma estrutura organizacional. Os resultados obtidos pela CP2eJr são frutos de um programa - um dos mais importantes do NEmp - que vem dando certo principalmente pela sinergia criada entre esta Empresa, o ambiente empreendedor proporcionado pela equipe do NEmp e pelos empresários incubados. Tratamos a CP2eJr como uma empresa incubada, que precisa mostrar resultados concretos, medidos através de um Sistema de Indicadores de Desempenho”, argumenta.