Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Parceria Inatel e Ericsson do Brasil será responsável por Projeto de Redes Inteligentes

guiadoestudanteDesde o dia 25 de junho, a responsabilidade pelo desenvolvimento do projeto de Redes Inteligentes – Wireline, da empresa Ericsson, passou a ser da parceria Ericsson do Brasil e Inatel Competence Center - ICC. A partir de agora, o trabalho, que era de responsabilidade de uma unidade da empresa na Europa, será executado integralmente no Brasil por meio desta parceria.

Para comemorar a decisão, a Ericsson do Brasil ofereceu um jantar no dia 26 ao grupo de especialistas da empresa e do ICC envolvidos no projeto. O evento aconteceu em Santa Rita do Sapucaí e também contou com a presença da gerente de Desenvolvimento da Ericsson e ex-aluna do Inatel, Tereza Van der Boor.

A parceria entre o Inatel e a Ericsson do Brasil já trabalhava no desenvolvimento do projeto de Redes Inteligentes há dois anos, mas dividia a responsabilidade com uma unidade da empresa na Europa. Neste período, a equipe formada por técnicos franceses, da Ericsson do Brasil e do ICC realizou intercâmbios para transferência de conhecimento, sendo constantemente avaliada pela coordenação da empresa sueca, que decidiu direcionar o projeto integralmente para o grupo no Brasil.

Confiança
Para o gerente de Desenvolvimento de Software do Inatel Competence Center, Guilherme Marcondes, a decisão da Ericsson é uma demonstração de confiança na equipe que desenvolve o trabalho. “O desafio era grande, pois é um projeto que envolve muitas informações e o aprendizado foi em ritmo intenso. Mas tudo correu bem e nosso grupo foi considerado apto a assumir o serviço”, avalia.

De acordo com o coordenador do projeto de Redes Inteligentes em WireLine no Inatel Competence Center, Afonso Celso Soares, a transferência do serviço para a equipe brasileira demonstra a capacidade em atender aos objetivos de negócio do setor de pesquisa e desenvolvimento da empresa sueca. “Conquistamos essa avaliação positiva com muita determinação e garra. E nosso empenho agora será ainda maior, pois toda a responsabilidade deste serviço está nas mãos da Ericsson do Brasil e do Inatel”, conclui.
Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800