Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel e Huawei fecham parceria para intercâmbio de alunos

inatel programa huawei 2 agosto 2016Imagina passar duas semanas na China, conhecer a cultura de Pequim e participar de cursos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação com o apoio de uma grande empresa da área? Pois é isso que alunos do Inatel irão fazer no final deste ano. O Inatel fechou parceria com a Huawei e agora integra o projeto Seeds for the future da multinacional, que tem por objetivo cultivar talentos e promover a transferência de conhecimento. “Como o Inatel é uma das melhores faculdades na área de TIC, a Huawei busca sempre aprofundar a cooperação com a instituição para fortalecer o desenvolvimento desse ecossistema no Brasil. Além disso, mais alunos excelentes do Inatel podem trabalhar na Huawei”, afirma a Gerente de Relações Públicas e Comunicações da Huawei, Lilia Zhuli.

Podem concorrer ao programa, os alunos dos cursos de Engenharia de Telecomunicações e Engenharia de Computação que atendam algumas exigências, como ter sido aprovado em todas as disciplinas no primeiro e no segundo períodos, ter proficiência em inglês, entre outras regras. A seleção será feita em duas etapas; uma pela análise do currículo e histórico escolar e outra a ser realizada na sede da Huawei, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas de 1º de agosto a 9 de setembro e os interessados devem procurar o Núcleo de Estágios e Serviços Profissionais do Inatel, o Nesp.

O coordenador do Nesp, professor Bruno de Oliveira Monteiro, explica que a participação em atividades como Iniciação Científica, Fetin, cursos extracurriculares e publicação de artigos contarão pontos na seleção da primeira etapa que vai selecionar 15 estudantes. Já na seletiva da Huawei, os alunos farão uma apresentação e serão avaliados e questionados quanto à iniciativa de participação, visão para o futuro e soluções de problemas em TIC.

Cinco serão premiados com a viagem para a China e os outros dez poderão fazer um estágio na Huawei no Brasil. A cerimônia de premiação ocorrerá no Futurecom, o maior evento de TIC da América Latina, realizado em São Paulo, entre os dias 17 e 20 de outubro. A viagem para a China será realizada entre 21 de novembro e 2 de dezembro, a primeira semana em Pequim e a segunda em Shenzhen, onde fica a sede da Huawei.

Além do Brasil, a Huawei realiza o programa Seeds for the future com jovens de 30 países, incluindo Reino Unido, França, Alemanha, Espanha e Hungria. “Essa é uma excelente oportunidade de ter uma vivência em outro país com estudantes do mundo inteiro. Os alunos vão conhecer a cultura chinesa, trocar experiência com jovens de outros países e se especializar em conceitos de TIC e novidades do mercado. Uma experiência que contribui para o desenvolvimento dos alunos e amplia as oportunidades de estágio e emprego no futuro”, afirma o coordenador do Nesp. O edital do programa pode ser consultado no site http://www.inatel.br/internacional.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800