Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel e Anatel fecham parceria para curso gratuito de 5G

Quatro datas foram abertas para o treinamento no escritório da Anatel, em São Paulo

inatel anatel curso 5g setembro 2016 siteOs cenários, requisitos, as aplicações e as tendências tecnológicas das redes de comunicações móveis de 5ª geração são tema de um curso gratuito que será oferecido nos próximos quatro meses, no escritório regional da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em São Paulo. O treinamento integra as ações do Centro de Referência em Radiocomunicações (CRR) do Inatel, que fechou parceria com a Agência e vai oferecer o treinamento para os servidores e também ampliar a oferta para outros profissionais da área. Com duração de oito horas, o curso tem por objetivo difundir o conhecimento das tecnologias que vão nortear a evolução das comunicações móveis no futuro, além de apresentar o que as pesquisas apontam para a 5ª geração e como as empresas devem processar esse desenvolvimento.

Serão quatro turmas, com 60 vagas em cada oportunidade. Da Anatel, serão capacitados 40 servidores de diversas áreas. “Capacitar os servidores para a próxima geração de conexão móvel é fundamental para que a Agência siga com seu perfil técnico de vanguarda e possa estar atenta ao que o mercado tem buscado”, disse Danilo Piconi, coordenador de Processos da Anatel. Piconi reforçou ainda a qualidade dos cursos oferecidos pelo Inatel, “os cursos abrangem tópicos relevantes relacionados às mais recentes tecnologias de telecomunicações. Sabemos da competência dos tutores, que são tecnicamente muito capacitados e buscam sempre o envolvimento dos alunos, o que permite um bom aprofundamento nos temas tratados”.

No primeiro semestre, esse treinamento de 5G foi aplicado no escritório do Inatel no World Trade Center, com um número limitado de participantes. “Houve muito procura e esta parceria com a Anatel, além de promover o treinamento para os profissionais da própria Agência, vai conseguir atender mais pessoas em diferentes datas”, explicou o gerente da Educação Continuada, Rinaldo Duarte de Carvalho.

O curso será oferecido das 8h às 12h e das 13h às 17h, nas seguintes datas: 22 de setembro, 20 de outubro (semana do Futurecom), 17 de novembro e 15 de dezembro. As inscrições devem ser feitas no site inatel.br/crr/eventos. O escritório regional da Anatel fica na Rua Vergueiro, 3.073, na Vila Mariana.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800