Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Aulas do Pré-Inatel seguem até o próximo dia 23 de novembro

Curso de extensão comunitária da instituição beneficia 50 estudantes na preparação para o vestibular do Inatel

Inatel Pré Inatel outubro2017 77Poder estudar e se preparar da forma adequada para o vestibular é um benefício que os vestibulandos encontram no Inatel. Desde o último dia 02 de outubro, 50 estudantes recebem gratuitamente aulas preparatórias por meio do curso de extensão comunitária da instituição, o Pré-Inatel.

Na grade curricular estão presentes as disciplinas de Física, Matemática e Português. O curso de pré-vestibular objetiva preparar o futuro aluno da instituição para ser aprovado na prova do vestibular e também para reforçar o que foi aplicado durante o Ensino Médio na área de exatas.

Aplicadas por monitores e professores do Inatel, as aulas acontecem até o próximo dia 23 de novembro, de segunda a quinta-feira, das 19h30 às 22h50. Para participar do Pré-Inatel os vestibulandos foram selecionados a partir da análise socioeconômica e de um processo seletivo.

“O curso Pré-Inatel tem a finalidade de auxiliar na preparação dos candidatos ao processo seletivo do Inatel. Ao mesmo tempo, pensamos em nivelar os conhecimentos de Matemática e Física que serão pré-requisitos para as disciplinas dos primeiros períodos das engenharias e tecnologias. Muitos alunos ingressam no curso superior com deficiências nas competências e habilidades essenciais para o estudo do Cálculo e da Álgebra, por isso, entendemos que, além de prestar um serviço social, de gratuidade no cursinho, garantimos uma melhor adequação destes alunos nas disciplinas iniciais da graduação”, explicou o coordenador do processo seletivo do Inatel, professor Luiz Felipe Simões de Godoy.

Para quem já realizou o Pré-Inatel, as aulas oferecidas auxiliaram na entrada ao ensino superior. O aluno do primeiro período de Engenharia da Computação, Luiz Roberto Camargo Teixeira de 19 anos, foi um dos participantes das aulas. “Quando cursava o 3º ano do Ensino Médio frequentava as aulas, elas me auxiliaram e muito nos estudos e na preparação para o vestibular. Tivemos uma revisão dos conteúdos aplicados durante os anos de ensino médio e isso foi muito positivo, já que eu tinha uma dificuldade em Física e alguns conteúdos eu ainda não havia estudado na escola e na hora do vestibular recordei das aulas e me ajudou a resolver as questões”, comentou.

Vestibular 2018
As inscrições para o Vestibular do Inatel estão abertas e podem ser realizadas no site: www.inatel.br/vestibular. O prazo final para as inscrições é até o dia 29 de novembro. A prova do Vestibular será no dia 2 de dezembro, nas cidades de Santa Rita do Sapucaí, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São Paulo e Volta Redonda.

Inatel Pré Inatel outubro2017 37

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800