Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Alunas do Inatel participam de intercâmbio na China

Esse é o terceiro ano que o Instituto envia representantes para o programa Seeds For The Future

Inatel PremiaçãoSeeds Huawei 2018As três alunas do Inatel que participaram do programa Seeds for the Future, oferecido pela multinacional Huawei foram premiados esta manhã durante cerimônia na sede da empresa, em São Paulo.
As estudantes Adrielly de Cassia Campioni Rocha, Bianca Lopes Magri e Ivana Vilas Boas Fernandes, ficaram nas últimas duas semanas na China imersas na cultura e na tecnologia do país. Quinze dias de conhecimento, aprendizado e troca de experiências que as estudantes do Inatel compartilharam com alunos de outras cinco faculdades brasileiras e de países como Vietnã, Tunísia e Portugal.

Dentre as instituições que a Huawei selecionou no Brasil, o Inatel foi a que teve o maior número de participantes. Para a aluna do 10º período de Engenharia da Computação, Bianca Magri, a experiência em participar desse intercâmbio foi enriquecedora. “Chegamos há pouco no Brasil e ainda não estamos acreditando no que vivemos. Foram dias de muito aprendizado e troca cultural. Foi uma experiência inesquecível”, comentou.

Na primeira semana do intercâmbio, os alunos ficaram em Pequim e tiveram aulas de mandarim e conheceram a cultura chinesa. “Nós adquirimos conhecimentos da cultura local e seus costumes. Tivemos aula de caligrafia e desenho chinês, foi uma experiência maravilhosa”, comentou a aluna do 9º período de Engenharia de Controle e Automação, Ivana.

Inatel Premiacao Seeds huawei Marcelo 2018
Já na segunda semana o intercâmbio foi realizado na cidade de Shenzhen, onde fica a sede da Huawei. Lá os alunos tiveram treinamento em tecnologias avançadas de TIC. “Nessa segunda semana tivemos aulas mais técnicas, oferecidas pela Huawei com equipamentos da multinacional sobre diversas tecnologias e assuntos relacionados ao IoT. Foi muito bom essa troca de experiência e conhecer as inovações apresentadas” , comentou Bianca.
Sobre a participação no intercâmbio, Ivana foi categórica. “Indico a todos que se tiverem oportunidade de participar de uma experiência como essa, que participem. Só vivendo algo assim para adquirir os conhecimentos que tivemos a oportunidade”, finalizou.

Adrielly destacou o auxílio do Inatel para a participação no Seeds For The Future. "Quero agradecer ao Inatel, que foi o facilitador dessa grande oportunidade. Conhecer a China depois de 2 semanas de estágio na Huawei, foi a maior e mais rica experiência que vivi até aqui. O Inatel nos preparou para oportunidades assim desde nosso primeiro dia de aula, nos preparou como engenheiros e como seres pensantes", disse a aluna do 9º períodp de Engenharia de Controle e Automação.

Premiação

A cerimônia de premiação reuniu representantes da multinacional chinesa, do Ministério da Educação, do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, além das instituições de ensino participantes do programa, como Unopar, UnB, USP, UFCG, PUC-RS e Inatel, representado pelo diretor, Marcelo de Oliveira Marques e pelo vice-diretor, Carlos Nazareth Motta Marins. A aluna do Instituto Manoela Folquito Jorge Miziara, que participou em 2017 do programa e hoje é estagiária no Centro de Desenvolvimento de Competência e Inovação (CIDC), criado em parceria entre a multinacional e o Inatel, realizou uma apresentação sobre a participação no intercâmbio e as oportunidades que teve após

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800