Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Alunos do Inatel chegam a fase final do Programa CiberEducação Cisco Brasil

inatel programa cisco cibereducacaoEstudantes do Inatel e de outras universidades do país estão tendo uma chance única de se capacitarem e adquirirem novas habilidades para o mercado de trabalho por meio do Programa CiberEducação Cisco Brasil. A iniciativa, criada pela Cisco, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e parceiros, tem o objetivo de desenvolver a nova geração de jovens profissionais da área de Segurança Cibernética por meio de cursos e treinamentos 100% online e gratuitos.

A primeira turma do programa teve início em agosto, com 81 alunos do Inatel inscritos na 1ª fase, que ofereceu cursos de introdução e fundamentos em Cibersegurança. Os participantes tiveram um mês para fazer os cursos em uma espécie de maratona de aprendizagem. O Instituto ficou na 17º posição entre as 81 academias participantes no Learn-A-Thon. 64 alunos da instituição avançaram para a 2ª Fase, que capacitou os participantes com os cursos “CyberOps Associate” e “Network Security”.

inatel programa cisco leandroO professor Edson Josias Cruz Gimenez foi o instrutor responsável por acompanhar o desenvolvimento dos alunos da instituição na 1ª fase do programa. Para ele, a iniciativa é uma oportunidade de ingressar na carreira de Segurança Cibernética. “O mundo vive uma nova realidade, em que as pessoas, as empresas, os negócios, e mesmo nosso dia a dia fica cada vez mais dependente da tecnologia. Este programa vai impulsionar a transformação digital do país, além de permitir o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos jovens”, destaca.

Imagem: Leandro, que cursa Engenharia de Computação, é um dos alunos que está na fase final do programa

Para a 3ª Fase do programa, mais focada na formação profissional, 12 alunos da instituição foram selecionados. Os alunos do curso de Engenharia de Computação, Leandro de Aquino Pereira e Anderson André Palma, o aluno do curso de Engenharia de Automação, Daniel Nunes Teixeira, e os alunos de Engenharia de Telecomunicações, Ítalo Augusto de Sousa Tacca e Luiz Vitório Isaac Costa Casagrande, aceitaram o convite e seguem no programa, com grandes chances de avançarem para última fase, em que terão acesso a oportunidades de estágio e emprego.

inatel programa cisco luiz vitorioPara Leandro, o programa é importante porque gera oportunidades dentro de uma área com forte demanda no mercado atual. “Ele oferece uma gama muito grande de informações que agregam em minha vida profissional e, consequentemente, em minha carreira, gerando novas possibilidades. É uma das melhores experiências, a nível nacional, que tive nesses últimos meses”, ressalta.

Para Luiz Vitório, o programa é ainda uma forma de aprofundar os conteúdos vistos nas disciplinas do seu curso de graduação. “Após realizar os primeiros cursos tive um direcionamento sobre qual área me especializar e seguir profissionalmente. Com a participação no programa, um velho sonho pôde se tornar realidade: tornar-me um profissional de Cibersegurança capacitado. Agradeço imensamente ao Inatel e a Cisco que me proporcionaram essa oportunidade”, destaca.

Imagem: O aluno do curso de Engenharia de Telecomunicações, Luiz Vitório, está na fase final do programa e espera conquistar um estágio na área de Cibersegurança

O Inatel é parceiro da Cisco Brasil desde 2002 e integra o grupo de Academias Cisco do país, oferecendo diversos cursos nas áreas de Redes e Segurança Cibernética. Na 4ª fase do programa os alunos poderão aplicar os conhecimentos adquiridos em oportunidades de estágio e emprego oferecidos pelo ecossistema de organizações parceiras da empresa. Desejamos boa sorte aos nossos alunos!

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800