Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel oferece diversas oportunidades de aprendizado e bolsas durante a graduação

Inatel labs iniciacao eletronicaVivenciar uma faculdade faz toda a diferença na formação profissional e os estudantes do Inatel têm inúmeras oportunidades de aprendizado extracurricular. São práticas na área de pesquisa, ensino e desenvolvimento, com direito a bolsa que ajudam a custear parte dos estudos. E as experiências foram possíveis mesmo durante a pandemia, a distância.

Inatel aluna ana luisa vestibular nov 21A Ana Luísa Pavalelli tem 19 anos, é de Jaú, no interior de São Paulo, e entrou no Inatel este ano. Está no segundo período de Engenharia de Controle e Automação. “Eu decidi estudar no Inatel depois da recomendação de primos meus que já estudaram na instituição”. Passou o ano em estudo remoto, mas não perdeu as oportunidades oferecidas. “Os professores e monitores sempre se mostraram disponíveis para ajudar. E acredito que se a gente realmente gosta do que faz, não tem problema em se adaptar às necessidades. Claro que estar na escola mesmo, em vários momentos, faz falta, principalmente porque o campus do Inatel é incrível e lá temos acesso a tudo que precisamos. Porém, estou buscando aproveitar as oportunidades da melhor maneira possível”, afirma a jovem.
E uma dessas oportunidades foi a Iniciação Científica na área de arduino para escolas do ensino médio, iniciada neste segundo semestre, depois de fazer um projeto inicial e passar por uma entrevista. “ O arduino é uma plataforma eletrônica em que se pode criar diversos projetos. É realmente muito interessante e bem tranquilo de aprender. Tanto que, até então, eu mesma não sabia muito sobre, mas quando resolvi fazer a Fetin deste ano, com o professor Baratella me auxiliando também, acabei buscando aprender com os recursos da internet e consegui ir até o final com o projeto. Em geral, aprendi muitas coisas com ele e isso me ajudou muito na matéria de circuitos, por exemplo”.

Ana Luísa destaca mais aprendizados e uma motivação com a Iniciação Científica. “É uma oportunidade de aprofundar melhor meus conhecimentos e, principalmente, o objetivo dela em ajudar os estudantes a conhecer um pouco mais sobre o arduino e as suas possiblidades de criação e solução de problemas na nossa realidade é muito motivador”.

A estudante agora está na expectativa para a retomada das aulas presenciais, anunciada para o início do ano letivo de 2022. “As expectativas para a volta às aulas estão bem altas, principalmente para ter acesso aos laboratórios, biblioteca, salas de aula interativas...O campus do Inatel é muito completo e estar lá vai ser, com certeza, muito bom e agradável.”

Além da Iniciação Científica, o Inatel oferece outras formas de bolsas de estudos, por meio de estágio, monitoria, ou bom rendimento acadêmico, além da bolsa mérito e sócioeconômica. As inscrições para o Vestibular 2022 estão abertas até 30 de novembro neste site. A prova será dia 4 de dezembro.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800