Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

FAPEMIG aprova projeto do NEmp e fará novos investimentos

imagem_-_inatel_-_nemp_-_rogerio_abranches_-_foto_01O Inatel, através de seu Núcleo de Empreendedorismo - NEmp, recebeu nesta semana a aprovação do projeto referente ao Edital 15/2009, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - FAPEMIG. Aproximadamente R$ 71 mil serão revertidos para o aprimoramento da gestão da incubadora, por meio de ações inovadoras, aplicadas na qualidade e na transferência de conhecimento no processo de incubação do Instituto.

Segundo o coordenador geral do NEmp, Rogério Abranches da Silva, a participação no edital da FAPEMIG teve o intuito de aprimorar a gestão da incubadora, de modo que a mesma esteja sempre atenta e aberta às constantes transformações tecnológicas, econômicas e sociais, visando impactos positivos diretos no desenvolvimento de cada micro e pequena empresa que passar pelo programa. "Com mais esse incentivo, vamos dar continuidade na pesquisa, desenvolvimento, implementação e aprimoramento do modelo de gestão do NEmp e, em especial, da Incubadora, que é certificada pela norma ISO 9000", explica.

O projeto aprovado propiciará a manutenção da equipe do NEmp, com a prorrogação de contratos de bolsistas, aquisição de notebooks e recursos para despesas com despesas de viagens também estão na lista das prioridades.

O coordenador ainda ressalta que participaram do edital, mais de 20 Incubadoras mineiras, através de suas instituições gestoras, e somente 14 tiveram seus projetos contemplados. "Essa nova conquista da Incubadora é reflexo do trabalho e do comprometimento de cada membro da equipe do NEmp, ao longo dos anos", conclui Rogério.

Reconhecimento

O Programa de Incubação de Empresas do Inatel iniciou suas atividades em 1985. A partir de 1992, o Programa passou a ter instalações próprias e regulamento específico.

Em 1999, o programa foi reformulado e passou a ser coordenado pelo Núcleo de Empreendedorismo do Inatel, o NEmp.

Atualmente a Incubadora possui 39 empresas graduadas, 09 empresas em processo de incubação e está com edital aberto para a seleção de novos empreendimentos. As empresas graduadas e incubadas atualmente na Incubadora, faturam juntas mais de 30 milhões de reais por ano.

.

 

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800