Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Comitiva do Instituto de Tecnologia da Argentina visita Inatel

Convênio de cooperação acadêmica deverá ser assinado entre as duas instituições


imagem-inatel-comitiva_argentina_visita_inatel_-_foto_01O Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) recebeu esta semana a visita de representantes do Instituto Nacional de Tecnologia Industrial (INTI), órgão ligado ao Ministério de Economia e Produção da República Argentina. As instituições planejam um convênio, no sentido de promover a cooperação acadêmica, técnica, científica e cultural entre si.

O grupo foi recebido pelo pró-diretor de Desenvolvimento Institucional do Inatel, professor Adonias Costa da Silveira, que de 9 a 12 de novembro, esteve na Argentina para conhecer o Instituto e estreitar o relacionamento surgido durante a Feira de Tecnologia e Inovação (Inovatec), realizada em Belo Horizonte, ocasião em que estabeleceu o primeiro contato com o presidente do INTI, engenheiro Enrique Mario Martínez.

imagem-inatel-comitiva_argentina_visita_inatel_-_foto_02O INTI tem mais de 50 anos de existência e possui cerca de 2 mil funcionários entre servidores administrativos, técnicos e pesquisadores. De acordo com Silveira, inicialmente, as áreas de interesse do Inatel são microeletrônica, TV digital e Engenharia Biomédica. "O INTI é uma instituição que desempenha um papel muito importante na Argentina, atuando fortemente no desenvolvimento de tecnologias, certificação de produtos e assessoria ao governo na área tecnológica. Para exemplificar, as atividades desempenhadas pelo Inmetro no Brasil, lá são atendidas pelo INTI, que tem papel preponderante não apenas na escolha do sistema de TV digital que será adotado, mas também na capacitação de pessoal e desenvolvimento de tecnologia para implantação do sistema na Argentina. Para o Inatel, a possível parceria a ser estabelecida representa um passo importante de nossa Instituição na atuação juntos aos outros países da América do Sul", explica.

A visita da comitiva argentina ao Inatel foi também uma retribuição ao contato feito pelo especialista em Desenvolvimento de Negócios Internacionais do Inatel Competence Center (ICC), engenheiro Leonardo Luciano de Almeida Maia, que representou o Inatel, a convite do SINDVEL, na Feira CAPER 2009, em Buenos Aires. "Apresentamos nossa competência nos trabalhos na área de capacitação e desenvolvimento de hardware para TV digital que poderão ser contratados pelo INTI", ressalta Maia.

 

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800