Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Concurso Os Melhores Planos de Negócios do Inatel apresenta soluções inovadoras para a sociedade

Em sua 9ª edição competição reuniu 32 equipes nas seletivas em 2009

concurso_plano_negocios_2009_04mar10_60a300Com a empresa fictícia Softec, os alunos venceram o concurso com o Plano de Negócios para o projeto Scan Nature


Com o propósito de fornecer soluções inovadoras para o diagnóstico de doenças nos diversos tipos de plantas, visando o desenvolvimento de equipamentos para o setor agrícola, a equipe Scan Nature foi a campeã do Concurso Os Melhores Planos de Negócios 2009, promovido pelo Núcleo de Empreendedorismo do Inatel - Nemp.

Já em sua nona edição, o concurso tornou-se uma das principais atividades Inatel e, em 2009, passou a integrar a grade curricular do 5º período dos cursos de graduação como Atividade Complementar Obrigatória.

Após duas etapas classificatórias, que tiveram início em fevereiro do ano passado com a participação de 207 alunos, 8 projetos finalistas: Bluetooth Messenger, Parking a Lot, Proteus TV, Scan Nature, Soft Farma, Soluvision, Source e Speed Tooth, foram apresentados a uma comissão julgadora na noite desta 5ª feira, 4 de março, no Auditório Aureliano Chaves, no Inatel.

Três projetos foram selecionados (veja quadro) pela comissão julgadora formada por Amine Youssef Helou (diretor da Amma Home Care - empresa residente na Incubadora do Inatel), professor André Luiz da Rocha Abbade (gerente de Treinamento do Inatel Competence Center), professor Antônio Marcos de Souza (coordenador do Núcleo de Atividades Curriculares Complementares - AC), Eérica de Jesus Siécola (gestora da Legon Tecnologia - empresa residente na Incubadora do Inatel), Ivan Edson Ribeiro Gomes (consultor do programa Prime/Finep - Incubadora do Inatel) e professor Mário Augusto de Souza Nunes (Núcleo de Empreendedorismo do Inatel).

Os Melhores Planos de Negócios 2009
1º Lugar: Scan Nature
Desenvolvimento de equipamentos para o setor agrícola, visando a automação rural, focada na produção de equipamentos para diagnóstico de doenças em plantas, baseado na leitura biométrica das mesmas.
Equipe: Álvaro Silva
Diego Teodoro Silva
Fábio José da Silva
Jonas Villasboas Moreira
Messias de Oliveira
Willian Adelaide Rosa

2º Lugar: Parking a Lot
Desenvolvimento de sistemas para monitoramento de vagas para estacionamentos, visando facilitar o encontro de vagas em shoppings, empresas, hipermercados, entre outros.
Equipe: Allan Dedonio Moreira Cezar
Cristiane Sileti Papini
Danilo Pereira Roque
Juliano Ribeiro Carvalho
Leandro Marques Ribeiro
Monique Heloíse S.R.R. Costa
Rafael Reis de Carvalho

3º Lugar: Speed Tooth
Desenvolvimento de software para padronização de agendas de consultórios odontológicos, onde os clientes poderão agendar suas concultas via internet e passarão a receber lembretes das consultas via e-mail e via sms.
Equipe: Guilherme Tomazoli Palomo Dias
Marcus Otaviano Nunes Dias
Paulo Eduardo Ali Mere Bergamasco
Pedro Farnetani de Almeida
Stanley de Brito Pereira

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800