Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Especialistas em empreendedorismo se reúnem no Inatel

selo-workshopbrancoCerca de 500 pessoas vão se reunir no Inatel de quarta a sexta-feira para debater as contribuições do empreendedorismo para os países da América Latina e Caribe, nos campos econômico, social e acadêmico. O Workshop de Formação de Empreendedores Universitários da RedEmprendeSUR já passou pela Argentina, Paraguai, Chile e Colômbia, e chega a Santa Rita do Sapucaí, com o tema "Cidades Empreendedoras e Inovadoras".

O evento é promovido pelo Inatel e pela RedEmprendeSUR, que reúne especialistas, professores, escritores e pesquisadores em torno do tema. A programação contempla duas sessões temáticas "Educando para o Empreendedorismo e a Inovação" e "Fomento e Apoio ao Empreendedorismo e à Inovação", e dois painéis especiais "Prefeitos e Cidades Empreendedoras" e "Reitores, Universidades, Empreendedorismo e Inovação".

Destaque, no caso dos painéis de prefeitos, para a participação do prefeito de São José dos Campos (SP), Eduardo Pedrosa Cury, que recebeu por duas vezes o "Prêmio Prefeito Empreendedor", 2009 e 2010, pela região Sudeste, concedido pelo Sebrae, colocando a cidade entre uma das mais empreendedoras do Brasil. Já o painel de reitores contará com a participação do professor Edward Madureira, reitor da Universidade Federal de Goiás e presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Serão apresentados 50 trabalhos científicos, com participação de 500 congressistas de dez países da América Latina, México, Caribe e Espanha.

A abertura do evento será na quarta-feira, dia 27, às 18h30, com uma palestra show com o fundador do Doutores da Alegria, Wellington Nogueira. Ele é considerado um exemplo internacional de empreendedor de alto impacto. A palestra é apenas para os congressistas inscritos.

Os interessados em participar do workshop podem se inscrever na secretaria que estará montada no prédio V do Inatel. Estudantes têm 85% de desconto.
A programação completa está no site www.inatel.br/emprendesur.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800