Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Ericsson promove curso de capacitação para alunos do Inatel

Após o treinamento, 50 estudantes podem conquistar vaga de trabalho

Parceiros de longa data, o Inatel e a Ericsson inovam mais uma vez e oferecem aos alunos do último ano dos cursos de engenharia um programa de capacitação que pode resultar na contratação de 50 estudantes e recém-formados no final de 2011.

Os alunos dos 8º e 9º períodos do Inatel participaram do processo seletivo que selecionará os 50 alunos integrantes do programa de capacitação em radio acess network no segundo semestre. O treinamento, com aulas teóricas e workshops, será ministrado por instrutores da Ericsson durante os meses de agosto, setembro e outubro no Inatel. Os alunos selecionados serão divididos em dois grupos, 20 deles farão o treinamento de GSM e 30 de WCDMA.

selecaoericsson
Alunos do Inatel durante dinâmica de grupo

O gerente de rádios móveis celulares da Ericsson, Fabio de Carvalho Zottino, ex-aluno Inatel, explicou que os estudantes serão capacitados para a execução de serviços de design e otimização de redes móveis e também para a realização prática de projetos da Ericsson para as operadoras. "Vamos dar treinamento teórico e prático, simulando projetos reais. Todos os alunos estarão pré-preparados para quando houver uma necessidade de entregar projetos a clientes".

imagem-inatel-selecao-ericsson-20-06_700-palestra2
Fabio de Carvalho Zottino, gerente de rádios móveis celulares da Ericsson, apresenta programa de capacitação aos alunos

Zottino afirmou que o objetivo da Ericsson é preparar esses alunos para contratações futuras já que o mercado está aquecido, principalmente na área de sistemas móveis celulares. "Estamos antecipando uma futura contratação, ganhando tempo porque a demanda está alta e vai aumentar ainda mais. Com essa capacitação teremos pessoas prontas para atender esse demanda, seja em forma de contratação de serviços, como é feita através do Inatel Competence Center ou contratação direta pela empresa", disse o gerente da multinacional.

Para o gerente de Educação Continuada do Inatel Competence Center, professor André Abbade, é uma honra para o Inatel ter sido a instituição de ensino brasileira escolhida para este projeto. Esta capacitação, direcionada aos alunos do último ano, poderá resultar na contratação destes ao final do curso e será um grande diferencial no currículo de todos.

Além do benefício gerado aos estudantes, há a possibilidade de ampliar a parceria já existente entre a instituição e a Ericsson. "Atualmente são mais de 60 colaboradores dedicados a projetos com a multinacional sueca, divididos em desenvolvimento de software, PPI (Projeto Provisório de Instalação) e PIRF (Projeto Inicial de RF), mas nenhum em otimização de redes móveis que é o foco deste programa", disse Abbade.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800