Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Recém-formados e empregados

Maioria dos alunos formados em julho já está trabalhando

inatel-formatura-2semestre-1208_106O índice de empregabilidade da turma de formandos de julho de 2011, medido um dia antes da cerimônia da colação de grau, chegou a 95% em Engenharia Elétrica e 94% em Engenharia da Computação.

Helton Moreira é um dos novos engenheiros com emprego garantido. O recém-formado em Engenharia Elétrica foi contratado pela Huawei no início de julho. O analista de Redes Sênior trabalha na unidade da multinacional em Campinas e iniciou o processo de seleção no Inatel. "Acho excelente a parceria que o Inatel tem com empresas conceituadas no mercado, pois foi através do Nesp que pude encontrar vaga para estágio e depois a oportunidade para meu primeiro trabalho".

Muitas dessas vagas de emprego surgiram através de ações do Núcleo de Estágios de Serviços Profissionais do Inatel (Nesp), que tem parceria com mais de 400 empresas, inclusive as maiores na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Só este ano, até julho, o Nesp divulgou 107 processos seletivos de estágios e outros 208 de empregos. Para ter acesso a essas oportunidades, alunos e ex-alunos devem se cadastrar no site www.inatel.br/nesp. Além de divulgar seleções realizadas nas empresas, o Inatel abre espaço para os parceiros fazerem apresentações e entrevistas no próprio campus da faculdade.inatel-formatura-2semestre-1208_122

O paraninfo da turma de julho de 2011 foi o ex-aluno Inatel e diretor Technical Support Department da Huawei, Luciano Adami, que destacou o diferencial do Inatel ao acompanhar a realidade de mercado. "Hoje o profissional deve ser multiespecialista, saber muito de vários assuntos. Por isso, vocês devem sempre ir além, buscar informações. Vocês são o futuro das Telecomunicações", disse Adami aos formandos durante a colação de grau.

Engenharia de Telecomunicações

A formatura da turma de julho de 2011 teve uma novidade: pela primeira vez houve formandos de Engenharia de Telecomunicações. O Ministério da Educação alterou o nome do curso de Engenharia Elétrica, modalidade Eletrônica, com ênfase em Telecomunicações, para Engenharia de Telecomunicações no mês de junho.

Na prática, a grade curricular continua a mesma e os alunos matriculados antes da mudança puderam escolher qual a nomenclatura do curso que querem seguir. Os estudantes que iniciaram as aulas no segundo semestre de 2011 já cursam Engenharia de Telecomunicações.

inatel-formatura-2semestre-1208_160inatel-formatura-2semestre-1208_6

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800