Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Alunos do Pré-Inatel começam preparação para o vestibular

inatel-pré-inatel-17-08-2011Estudar para o vestibular dentro da faculdade em que sonha se formar. Essa é a proposta do "Pré-Inatel", que iniciou as aulas no dia 15 de agosto. O Curso de Extensão Comunitária é gratuito e tem na grade curricular disciplinas de Física, Matemática e Português.

Os 50 alunos foram selecionados a partir de análise sócio-econômica e de um processo seletivo e estudam de segunda a quinta-feira, das 19h30 às 22h50. O curso segue até 1º de dezembro e o vestibular Inatel será no dia 10.

A aluna Ariel Cristina Teodoro foi uma das selecionadas para o Pré-Inatel. A vestibulanda pretende conseguir uma vaga em Engenharia de Telecomunicações. "É muito interessante essa oportunidade que o Inatel proporciona para as pessoas virem fazer um pré-vestibular, ainda mais por ser gratuito", diz.

Elisa Chaves Moreira sempre quis estudar no Inatel, principalmente por conhecer o Instituto por meio de familiares que já trabalharam na instituição. Segundo ela, o Pré-Inatel foi a oportunidade que esperava para se aproximar do objetivo de cursar Engenharia Biomédica. "Para mim o curso está sendo muito interessante, estou relembrando conteúdos e aprendendo matérias novas, o que vai ajudar muito na hora do vestibular", relata.

De acordo com o coordenador do processo seletivo do Inatel, professor Luiz Felipe Simões de Godoy, "oferecer um curso preparatório para alunos que almejam ingressar nas carreiras de engenharia e tecnologia é também uma forma de nivelar as competências básicas para um bom aproveitamento no curso superior."

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800