Huawei seleciona alunos do Inatel para estágio

imagem-selecao-huawei-1508_2

A empresa Huawei do Brasil, multinacional que atua no setor de telecomunicações, selecionou quatro alunos do Inatel, para estagiar em sua sucursal no Rio de Janeiro. A seleção aconteceu no dia 15 de agosto, com a participação de 13 alunos dos últimos períodos de Engenharia de Telecomunicações. Os estudantes passaram por testes técnicos, dinâmicas e entrevista em inglês.

O aluno do 10º período, Arthur Delfino Duarte, foi um dos selecionados para realizar o estágio. Delfino acredita que conquistou a oportunidade da sua vida. "O estágio é o período em que a empresa realiza a capacitação do estudante para desempenhar suas atividades propostas, então, o resultado é o sucesso e a realização de nossos sonhos cultivados ao longo de anos de estudo."

imagem-selecao-huawei-1508_9Nos dois últimos períodos, os alunos têm aula apenas uma vez por semana, portanto, é possível conciliar perfeitamente o estágio com as aulas. Os estudantes que cursam o 9º período têm aula apenas na segunda-feira e podem estagiar de terça à sexta-feira, num total de 32 horas semanais. Já os alunos que estão no último período e tem aula apenas no sábado, irão estagiar de segunda à sexta, totalizando 40 horas semanais.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Estágios e Serviços Profissionais - Nesp, professor Bruno de Oliveira Monteiro, "é muito importante esse tipo de parceria entre empresa e Inatel, pois com isso, elas estão sempre perto dos alunos e contribuem para a entrada deles ao mercado de trabalho."