Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel inicia primeira pós-graduação em Telecomunicações em Angola


A parceria do Inatel com Angola vem de longa data e, neste segundo semestre, o Instituto Nacional de Telecomunicações levou até o país africano o curso de pós-graduação de Redes e Sistemas de Telecomunicações. As aulas começaram no dia 15 de agosto e, representando o Inatel, estiveram presentes o professor Leonardo Maia, do Escritório de Assuntos Internacionais, e o professor Carlos Ynoguti. O curso será realizado em parceria com o Instituto Superior para as Tecnologias da Informação e Comunicação – ISUTIC do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias da Informação – MTTI de Angola.

inatel-pos-angola2A cerimônia de abertura da pós-graduação contou com a presença o ministro  do MTTI, o engenheiro José Carvalho da Rocha, e a ministra do Ensino Superior Ciência e Tecnologia, Dra. Cândida Teixeira. A ministra fez um discurso sobre a evolução das telecomunicações, desde a invenção do telégrafo, e destacou a importância da parceria entre o Inatel e o MTTI que resultou na primeira pós-graduação nesta área em Angola.

FOTO: Ministro  do MTTI, José Carvalho da Rocha, a ministra do Ensino Superior Ciência e Tecnologia, Cândida Teixeira, e o prof. do Inatel, Leonardo Maia durante cerimônia de abertura da pós-graduação em Angola

O professor Leonardo Maia afirma que o curso vai atender profissionais do Ministério das Telecomunicações, das Forças Armadas, das operadoras de telefonia fixa e móvel, de interconexão e do órgão regulador das Telecom de Angola – Inacom. “Essa iniciativa do MTTI mostra a importância dada à formação de Recursos Humanos altamente qualificados para conduzir o processo de desenvolvimento das telecomunicações e tecnologias da informação em Angola”, diz Leonardo.

inatel-pos-angola3

As aulas serão ministradas uma semana por mês até o final de 2012. Na primeira semana, os 40 alunos, a maioria engenheiros do MTTI e das operadoras, tiveram aulas sobre Fundamentos Matemáticos aplicados às Telecomunicações com o professor Carlos Ynoguti. “Vamos contribuir com a qualificação de profissionais de um país que sofreu anos com a guerra a avançar na área de telecomunicações”.

FOTO: Alunos da pós-graduação em Angola

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800