Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Estão abertas as inscrições para o vestibular do Inatel

outdoor_gesto

Entre as novidades está o novo curso de Tecnologia em Gestão de Telecomunicações

Se preparar para enfrentar um mercado de trabalho cada vez mais exigente não é fácil, por isso, é preciso escolher corretamente a graduação que mais combina com você e investir em um curso com credibilidade. Se você escolheu a área de engenharia, o Inatel é uma boa opção, pois tem reconhecimento nacional e internacional pelo pioneirismo em Telecomunicações e pela excelência em ensino. Os estudantes interessados em prestar vestibular no Instituto podem fazer a inscrição pelo site www.inatel.br/vestibular. O prazo vai até o dia 6 de dezembro e as provas acontecem no dia 10 do mesmo mês.

O Inatel oferece seis cursos de graduação: Engenharia de Telecomunicações, Engenharia da Computação, Engenharia Biomédica, Tecnologia em Sistemas de Automação, Tecnologia em Redes de Computadores e a novidade no vestibular deste ano, Tecnologia em Gestão de Telecomunicações. Os cursos de engenharia são em período integral e duram cinco anos, já os tecnólogos são no período noturno com duração de três anos.

Este ano o Inatel contribuiu com a preparação de alunos para o vestibular através do Curso de Extensão Comunitária gratuito, o Pré-Inatel. Desde agosto, 50 alunos podem esclarecer as dúvidas e aprender mais em aulas de português, física e matemática, disciplinas essenciais para se sair bem no vestibular do Instituto. As aulas acontecem no Inatel de segunda à quinta, no período noturno.

O coordenador do processo seletivo do Inatel, professor Luiz Felipe Simões Godoy, explica que uma boa preparação faz muita diferença na hora de prestar um concurso. "Acredito que uma receita funciona muito bem: disciplina, organização e muito estudo. É importante lembrar que todo o conhecimento adquirido na preparação para o vestibular será fundamental para o bom rendimento no primeiro semestre da faculdade".

Tecnologia em Gestão de Telecomunicações

O novo curso oferecido pelo Inatel, Tecnologia em Gestão de Telecomunicações, atende a uma demanda crescente no mercado de trabalho por profissionais preparados para atuarem em todas as áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), principalmente nos setores de gerenciamento, organização e administração.

O coordenador do curso, professor Edson Josias Cruz Gimenez, explica que as disciplinas que os alunos terão acesso, ao longo dos três anos de aprendizado, foram estrategicamente elaboradas e enfatizam conceitos avançados em tecnologias, informática, finanças, marke¬ting, logística, gestão de pessoas, entre outras. "O egresso poderá aplicar imediatamente os conhecimentos adquiridos no curso em seu trabalho". As aulas serão à noite e o curso tem duração de três anos.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800