Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel marca presença em programa internacional de Engenharia Biomédica na Alemanha

inatel-curso-alemanha-outubro-2011Pela sétima vez, o Inatel participou do curso intensivo de Engenharia Biomédica da Jade University, em Wilhelmshaven, na Alemanha. Representando o Instituto, foram o professor Leonardo Maia e a aluna do 10º período de Engenharia Elétrica Suzanne Assis de Souza Melo.

Suzanne faz estágio na área de treinamento do Inatel Competence Center e está em fase de finalização de um curso de Engenharia Biomédica aplicada às Tecnologias Assistivas, que será oferecido aos alunos do Inatel em novembro. A estudante afirma que a oportunidade de fazer o curso intensivo na Alemanha foi muito importante, tanto para o desenvolvimento pessoal e profissional, como também para trazer novas informações ao Inatel. "O curso é de alto nível, com professores e alunos de diferentes partes do mundo." Ministrado em inglês, o curso reuniu alunos da Áustria, Portugal, Holanda, Romênia, Síria, índia, Turquia, China, Nigéria, Brasil, Alemanha e Finlândia.

O curso teve duração de três semanas e os dois representantes do Inatel fizeram o módulo de imagens médicas, que incluiu disciplinas de biomecânica, Processamento Digital de Imagens, Próteses aplicadas, entre outras. "A Engenharia Biomédica é uma área que está em expansão e que eu me identifico muito", completou Suzanne.

Já o professor Leonardo Maia, que é do Escritório de Assuntos Internacionais do Inatel, aproveitou a oportunidade para fortalecer as relações com a universidade alemã e conhecer um pouco mais do programa oferecido a profissionais estrangeiros. "A universidade de Jade promove este programa há 14 anos e a iniciativa deles pode ser um exemplo pra nós. Com este contato fortalecido podemos ampliar nossa atuação conjunta com a universidade em outras áreas, como o intercâmbio de alunos, e também pensar na possibilidade de criarmos um programa internacional semelhante no Inatel" disse o professor.

O Inatel oferece os cursos de suplementação, de pós-graduação e de graduação em Engenharia Biomédica.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800