Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel inicia programa para capacitar monitores

inatel-curso-monitores-101011_26Treinar os monitores para que estejam mais preparados ao ministrar as aulas foi o objetivo da capacitação didático-pedagógica que aconteceu no Inatel nos dias 10 e 11 de outubro. A atividade inaugura um programa inédito de capacitação dos monitores, que até então, não recebiam nenhum treinamento específico para ministrar as aulas. O conteúdo do treinamento ocorreu em duas etapas, no primeiro dia o tema foi plano de aula e no segundo, métodos de avaliação. O segundo dia contou também com dinâmicas de grupo e tarefas práticas.

As aulas contaram com 35 alunos e foram ministradas pelo assessor de planejamento acadêmico e avaliação, professor José Geraldo de Souza. O professor explica que a intenção dos cursos é melhorar o desempenho dos monitores, tanto em atividades de aulas teóricas como em aulas práticas. Por isso, a partir do ano que vem, além do programa de capacitação, haverá também atividades de treinamento técnico, para o manuseio de instrumentos utilizados nos laboratórios. "Dando condições para eles realizaram um trabalho mais qualificado e de mais qualidade, o Instituto está reconhecendo que a atividade deles é importante dentro do projeto de educação do Inatel", relata.

inatel-curso-monitores-101011_30O aluno Guilherme Henrique da Silva, do 2º Período de Engenharia de Telecomunicações começará a ministrar monitoria no semestre que vem, o estudante conta que, devido ao treinamento, terá a possibilidade de ganhar experiência antes de começar as atividades, o que contribui com a qualidade das aulas. "O curso é bom porque te prepara antes de começar a dar aula, após o que foi passado no treinamento, espero construir boas aulas", disse.

Estudantes que já são monitores, também participaram da atividade. Diego Vieira Pereira, aluno do 3º Período de Engenharia Biomédica, realiza monitoria há dois semestres. O aluno afirma que o curso "é bem interessante porque geralmente o monitor vinha sem preparação, eu mesmo sentia muita dificuldade porque não tinha nenhuma instrução. Para o pessoal que entrará agora é ainda mais importante porque eles já vão adquirir certa experiência com a capacitação".

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800