Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Fetin é porta de entrada para empreendimentos de sucesso

fetin_30_anos__mailA Feira Tecnológica do Inatel - Fetin, além de contribuir com o aprendizado do aluno, é exemplo de como atividades estudantis podem ser a oportunidade do acadêmico se tornar um empresário de sucesso. Em três décadas de história, existem vários exemplos de produtos idealizados como projetos da Fetin, que após a Feira foram aperfeiçoados e lançados no mercado.

Um dos fatores que favorecem a produção mercadológica do projeto é o fato de todo ano o evento receber empresários e instituições, o que possibilita contatos e oportunidades para os autores dos trabalhos expostos. Outro aspecto importante, de acordo com o coordenador da Fetin, professor Bruno de Oliveira Monteiro, é que a Feira propicia a análise de viabilidade do produto e a partir daí, cria o interesse empreendedor. "Muitas das empresas que hoje estão no mercado saíram de trabalhos apresentados na Fetin, onde fizeram uma pesquisa de mercado dentro do próprio evento, foram reconhecidos e o aluno montou seu próprio negócio para desenvolver o projeto", conta.

Foi o que aconteceu com o projeto da equipe do ex-aluno Danton Ferreira Vellenich. O diretor de engenharia da empresa Ativa Soluções, conta que o produto Marthe Ethernet A800 foi iniciado em um trabalho da Fetin, em 2004. Ao longo dos anos o modelo passou por transformações, mas segundo Vellenich, além de ser um dos carros chefes da empresa, o produto faz parte do portfólio da instituição. "A Fetin é uma excelente oportunidade para nos desafiarmos a pensar de uma forma inovadora, lutando atrás de um sonho com baixos recursos e tempo limitado", diz.

O projeto que deu origem ao que hoje é a Virgo Game Studios, empreendimento de jogos eletrô¬nicos com sede em São Paulo, foi apresentado na Fetin, também em 2004. "O estímulo de apresentar na Feira, definindo uma meta com data e local, foi decisivo para motivar o investimento de incontáveis horas de reflexão, pesquisa, concepção, desenvolvimento e testes. Serviu também como um primeiro termômetro da proposta de inovação", afirma o diretor da Virgo.

HORÁRIOS FETIN

Quinta-feira 27/10
18h às 22h

Sexta-feira 28/10
16h às 22h

Sábado 29/10
9h às 12h

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800