Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Da sala de aula direto para a Ericsson: 55 alunos do Inatel iniciam estágio na multinacional após programa inédito de capacitação

inatel-encerramento-ericsson-out-2011_38Sair da faculdade contratado para atuar em uma empresa multinacional referência em sua área de mercado é, certamente, o sonho de qualquer aluno concluinte dos cursos de graduação Brasil afora. No último dia 21 de outubro esse sonho se concretizou para 55 alunos de Engenharia de Telecomunicações e Engenharia da Computação do Inatel, com o encerramento do inédito Programa de Capacitação da Ericsson desenvolvido exclusivamente para alunos do Instituto.

FOTO: Homenagem dos alunos aos instrutores

O Programa teve início em meados de julho com a seleção dos alunos que participaram do treinamento em "Radio Access Network", incluindo aulas teóricas e workshops ministrados por instrutores da Ericsson no próprio campus da Instituição. "O objetivo desse programa foi o de aliar a teoria aprendida no Inatel com a parte prática efetivamente do trabalho, capacitando os alunos para atuarem em qualquer empresa. Nossa surpresa foi a aprovação de 100% dos alunos que agora iniciam uma nova fase de capacitação, dessa vez atuando como estagiários", destacou Taciana Leite de Souza Belinassi, instrutora e gerente de Performance de Rede da Ericsson, ex-aluna do Inatel.

Um ambiente corporativo foi criado para que os alunos pudessem ser inseridos nas atividades do mundo real, em que a junção da teoria e prática comportamental proporcionou vivenciar as adversidades operacionais das empresas. A idealização de uma competição entre 5 operadoras fictícias - Lunar Telecom, Global Telecom, Gold, Win e V-Liv - cada uma com duas tecnologias GSM e WCDMA, desafiou os alunos. "Tínhamos ranking de comparação de performance das operadoras. Competição entre as operadoras, entre os grupos e dentro do próprio grupo. Além da parte técnica treinamos ao mesmo tempo essa competição e cada um quis para si a vontade de fazer a sua operadora dar certo", comentou Alexandre Belinassi, instrutor e coordenador de Performance de Rede da Ericsson.inatel-encerramento-ericsson-out-2011_6

=> O professor Marcelo Marques, diretor do Inatel, enfatizou a importância dessa iniciativa. "Demonstra o pioneirismo do Inatel e da Ericsson em sempre pensar formas diferenciadas de capacitar os nossos alunos, formar engenheiros competentes para atuarem em um mercado em franco desenvolvimento e atender aos requisitos da empresa com o fornecimento de mão de obra altamente qualificada e direcionada para atendimento de necessidades específicas."

Para o gerente de rádios móveis celulares da Ericsson, Fábio Carvalho Zottino, ex-aluno do Inatel, "O programa alavancou inatel-encerramento-ericsson-out-2011_11conhecimentos para os alunos, para que eles possam estar mais preparados para o mercado de trabalho. O importante aqui é este passo que estão dando  em suas vidas. O caminho do sucesso para que as operadoras tenham sempre serviços de qualidade, estamos pensando sempre no elemento final", disse.

FOTO: Gerente de rádios móveis celulares da Ericsson, Fábio Carvalho Zottino

Por sua vez, o presidente da Finatel, professor José Geraldo, comentou "É o coroamento, no melhor estilo e na melhor qualidade, de um trabalho de formação. Um treinamento que se encaixa dentro de um projeto de educação e que qualquer instituição de formação profissional gostaria de ter com empresas da sua área de atuação".

 

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800