Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Premiação temática marca o encerramento da 30ª Fetin

alunos_participantes_da_30_fetin

A 30ª edição da Fetin novamente foi uma vitrine de criatividade e inovação. Para celebrar o sucesso da Feira, na manhã do dia 29 de outubro aconteceu a premiação e o encerramento do evento, que este ano apresentou 50 projetos de base tecnológica desenvolvidos pelos alunos do Instituto.

A novidade em 2011 foram os prêmios temáticos patrocinados por empresas e instituições. Além da premiação própria da Fetin, que acontece de acordo com o período em que estão os alunos da equipe, a partir de 2011 a premiação temática passa a ser mais um incentivo para que os alunos melhorem o planejamento sobre o segmento de mercado no qual o projeto se insere. Os prêmios temáticos deste ano foram: Conectividade, Viabilidade Mercadológica, Sustentabilidade, Idioma Sem Fronteiras, 25 anos FAPEMIG - Inovação Tecnológica, e Criatividade.

Participaram da entrega dos prêmios o diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, o presidente da Finatel, professor José Geraldo de Souza, o coordenador da Fetin, professor Bruno de Oliveira Monteiro e o coordenador do escritório de assuntos internacionais do Inatel, professor Elias Kallás.

Durante a premiação o diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, parabenizou a todos os alunos que apresentaram projetos na Fetin e comentou sobre importância do evento para a formação e sucesso profissional dos acadêmicos. "Eu só tenho a agradecer a cada um de vocês e parabenizá-los por todo o empenho que tiveram para que essa Fetin fosse mais uma vez, um sucesso. Tenham a certeza de que devem se sentir prestigiados e premiados, porque o mais importante vocês já conseguiram: Colocaram o conhecimento à disposição de um projeto e da sociedade", disse. inatel-fetin-premiao-out-2011_41

Nível 1
1º lugar: Colchão Syncrus
2º lugar: HoloVision
3º lugar: Sistema de Monitoramento de Líquidos Intravenosos

Nível 2
1º lugar: Guia para Deficientes Visuais
2º lugar: ICorpus
3º lugar: Localizador via RF

Nível 3
1º lugar: Pisque Pro
2º lugar: Monitoramento de Câmeras via RF
3º lugar: Simulador de ECG

Nível 4
1º lugar: Medidor ISDB-Tb para campo
2º lugar: PLC
3º lugar: Placa Digital

Prêmios temáticosinatel-fetin-premiao-out-2011_50
Conectividade - Ericsson: Holo Vision
Viabilidade Mercadológica - Anritsu: Pisque Pro
Sustentabilidade - MRS: PLC
Idioma sem Fronteiras - Celil: Pisque Pro
Inovação, 25 anos Fapemig - Inatel: Pisque Pro

Criatividade - Inatel
1ª lugar (empate): Autonet - Rede de Automação Automotiva / Eye Sensor
2º lugar: Cobertor Cirúrgico Termoregulável
3º lugar: Interactive Recycling Machine

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800