Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Cerimônia em homenagem aos 25 anos da Fapemig reafirma a importância de parcerias para o desenvolvimento tecnológico nacional

cerimoniafapemig01
No destaque, José Policarpo Gonçalves de Abreu, presidente em exercício da Fapemig e diretor da ciência, tecnologia e inovação

Em homenagem aos 25 anos da Fapemig - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), o Inatel promoveu no dia 27 de outubro no Teatro Inatel uma cerimônia honrosa que mais uma vez constatou a importância da FAPEMIG para o desenvolvimento científico de pesquisa e inovação no estado.

Na ocasião, compuseram a mesa, representantes do Governo Estadual, da FAPEMIG, do Inatel e da Ericsson. O presidente em exercício da Fapemig e diretor da ciência, tecnologia e inovação, professor José Policarpo Gonçalves de Abreu frisou a importância da união entre empresa, estado e universidade. Segundo Abreu esta interação é fundamental para estar em constante evolução em ciência, tecnologia e inovação. O diretor enfatizou ainda que o Inatel também foi o homenageado da noite. Quanto ao fomento de pesquisa e aos avanços na área de pesquisa científica e tecnológica, José Policarpo relatou: "Queremos continuar trabalhando fortemente para alavancar ciência, tecnologia e inovação no país".
cerimoniafapemig02

Foto: Descerramento do Totem que simboliza a homenagem
Também estiveram presentes na homenagem os Deputados Federais Olavo Bilac Pinto, representando o governador Antônio Anastásia, e o Deputado Estadual Dalmo Ribeiro Silva. Olavo Bilac comentou sobre sua emoção de ser um cidadão santaritense e presenciar o constante crescimento tecnológico da região e também sobre o orgulho que sente por já ter trabalhado com a FAPEMIG, no tempo em que era secretário de ciência e tecnologia.

Já o deputado Dalmo Ribeiro ressaltou a importância da sinergia entre Inatel e FAPEMIG, instituição que segundo ele, teve papel essencial na construção de projetos que hoje integram Minas Gerais, o Brasil e o mundo. "É um momento importante em que se festejam os 25 anos de existência da nossa Fapemig, em que homenageamos também num contrato de celebração de convênios como os firmados com a Ericsson, empresa que tem como presidente um ex-aluno do Inatel, além de tantos outros que tem feito do Instituto, a sementeira do desenvolvimento deste país", disse.

Antes da cerimônia, foi inaugurado o laboratório de IPTV, uma parceria do Inatel com a FAPEMIG e com a Ericsson, onde foram investidos cerca de 16 milhões. Além disso, como símbolo da homenagem, foi descerrado um totem que ficará exposto permanentemente à frente do Teatro Inatel.

Na cerimônia, o diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, ressaltou que "as parcerias, o apoio da Fapemig e de outros agentes de fomento do estado e da União, tem sido fundamentais para consolidação de nossos programas acadêmicos e temos sim, a convicção de que estamos dando resposta adequada a esses desafios, avançamos consideravelmente no volume e na diversificação dos serviços e competências transferidos à sociedade".

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800