Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel inicia capacitação para países que adotaram o padrão nipo-brasileiro de TV Digital

predionovoinatelNo dia 7 de novembro, uma cerimônia no auditório Aureliano Chaves no Inatel inaugura o "Curso Internacional de Treinamento sobre ISDB-T Televisão Digital Terrestre". O treinamento terá duração de 40 horas e faz parte do TCTP - Programa de Treinamento para Terceiros Países. O Programa é realizado em parceria com o Ministério das Comunicações do Governo Federal - MC, a Agência Brasileira de Cooperação - ABC, e a Agência de Cooperação Internacional do Japão - JICA, nesta solenidade representada pelo Sr. Ichiro Sato.

Participam da capacitação 20 profissionais envolvidos com a implantação de TV Digital de nove países - Costa Rica, Angola, Venezuela, Equador, Paraguai, Peru, Bolívia, Chile e Uruguai. De acordo com o engenheiro Leonardo Maia do Escritório de Assuntos Internacionais do Inatel "esta capacitação é importante, pois faz parte do processo de internacionalização do Inatel, além disso, fortalece o reconhecimento que o governo brasileiro tem pelo Inatel ao convidá-lo para participar de programas que utilizam a nossa experiência em projetos de TV Digital".

Para o diretor do Inatel, o professor Marcelo Marques, a escolha do Inatel para capacitar estes especialistas reafirma o importante papel do Instituto no desenvolvimento do padrão ISDB-T e na cooperação entre o governo brasileiro e japonês na ampliação do número de países com o padrão nipo-brasileiro de TV Digital. "Esses trabalhos têm possibilitado ao Inatel formar uma grande rede de alianças com diversas instituições de ensino e pesquisa do exterior, ampliando assim as oportunidades de pesquisa e desenvolvimento conjunto, bem como o intercâmbio acadêmico de nossos alunos", ressalta Marques.

 

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800