Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Após faturamento recorde, Amicus Inovações, ex-incubada no Inatel, é destaque no mercado pet

Empresa inaugurou nova sede e comemora recorde de faturamento no primeiro semestre de 2021

inatel amicusA Amicus Inovações, empresa criada a partir da Incubadora de Empresas do Inatel em 2004, tem ganhado cada vez mais destaque no mercado para animais de estimação. Em 2020, a ex-incubada da instituição registrou faturamento recorde, com um aumento de quase 40% em suas receitas. Com relação a 2017, o aumento médio foi de 31%.

A empresa é responsável pela criação de equipamentos inteligentes para adestramento, alimentação, recreação e bem-estar dos animais. Dentre os destaques, estão as fontes de água automatizadas, o comedouro antiformiga e as coleiras antilatido.

Segundo o fundador e diretor comercial da empresa, Francisco Mecchi, o desempenho nas contas segue positivo, e a expectativa é de que o faturamento ultrapasse os 50% neste ano. "A Amicus teve um faturamento recorde no primeiro semestre de 2021, sendo que vem mantendo crescimento superior a 30% nos últimos anos", conta.

Para ele, o resultado positivo vem de uma série de ideais mantidos pela equipe. Com tantos investimentos, a Amicus Inovações inaugurou, no dia 8 de setembro, uma nova sede em Santa Rita do Sapucaí.

"A Amicus acredita que alcançar esse desempenho é fruto dos valores solidificados da empresa que construiu uma equipe alinhada nos últimos 16 anos, e a inauguração de sua moderna sede própria é apenas a materialização desse trabalho", afirma.

Junto da ON Eletrônicos, linha de produtos focada em automação residencial, a empresa expandiu seus negócios e viu o faturamento crescer ao incorporar um novo segmento junto do mercado pet. A marca é responsável pela maior parte do faturamento da empresa, que ampliou seu público sem deixar de lado a estratégia inicial.

Diante do crescimento, a expectativa é que as receitas apresentem uma média de aumento de 45% até 2025, superando o valor registrado nos últimos quatro anos.

Ao longo de sua trajetória, a ex-incubada do Inatel acumulou prêmios e destaques no ramo em todo o país. Ela foi vencedora no 5º Concurso "Os Melhores Planos de Negócio", ganhou o prêmio Exporta Minas de Destaque em Inovação no Comércio Exterior de Minas Gerais em 2010 e foi campeã na categoria Destaque e Inovação no Prêmio MPE Brasil, realizado em 2014, quando concorreu com quase 8,9 mil inscritos.

Com tantos destaques, a empresa continua trabalhando para se consolidar como referência no mercado. "A visão da Amicus é tornar-se uma das marcas brasileiras de acessórios premium mais valiosas do mercado pet, estando assim consolidada como uma das maiores indústrias do mercado de acessórios pet brasileiro", avalia.

Para o fundador da Amicus, o sucesso foi possível graças ao apoio inicial do Inatel. "A Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel foi essencial, pois no início, apoiou não apenas com a infraestrutura subsidiada, como também com consultorias e a facilidade de estar dentro da universidade onde os fundadores ainda cursavam Engenharia Elétrica", conta.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800