Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Projeto Fábrica de Talentos inicia oitava edição com sessenta vagas

Fabrica Talentos LudmilaA parceria de sucesso entre o Inatel e a Huawei completa dezesseis produtivos anos de conhecimento compartilhado e tecnologias desenvolvidas. O Inatel foi o primeiro credenciado nacional a treinar profissionais na certificação HANA – Huawei Authorized Network Academy, depois as duas empresas lançaram, em maio de 2017, o Fábrica de Talentos, um programa exclusivo para o Inatel, coordenado pelo Competence & Innovation Development Center, CIDC, que agora inicia sua oitava edição.

Somente no último ano foram cinco edições, com 740 horas de treinamento e 129 alunos participantes. São atividades práticas e teóricas que oferecem uma visão diferenciada para o estudante, que na maioria dos casos, tem oportunidades profissionais remuneradas ainda na graduação. Em 2018, por exemplo, 59% dos estagiários que concluíram o programa foram absorvidos ou pelo CIDC, pela Huawei ou outros parceiros.

A aluna do oitavo período de Engenharia de Telecomunicações, Ludmila Alves Pereira, passou pelo Programa em 2018 e já coloca em prática o que aprendeu. “Tive uma grande aprendizagem, as teorias dos cursos oferecidos têm foco profissional o que ajudou a aplicá-las no mercado de trabalho”. Para Ludmila, o projeto ainda proporcionou a oportunidade de estagiar no CIDC com o time de Rádio Frequência. “E através desse estágio tenho aumentado meu networking, pois possuo contato com engenheiros já formados, ex-alunos que trabalharam fora e em outras unidades Huawei”, acrescenta a estudante.

A repercussão do Fábrica de Talentos para a carreira do estagiário é muito positiva, como aconteceu com o Willian Henrique Alves Carlos. Ainda estudante começou como estagiário, foi então efetivado como especialista ao concluir a graduação e recentemente assumiu a liderança técnica de uma equipe do CIDC. Segundo Willian “o projeto Fábrica de Talentos abre as portas dos estudantes para o mercado de trabalho e proporciona experiências como vivenciar o dia-dia de uma empresa de grande porte. Para todos que tenham vontade e até curiosidade em conhecer mais sobre o projeto, aconselho que procurem conversar com as pessoas envolvidas, pois é uma oportunidade única que o Inatel proporciona a todos os estudantes”.

Aos alunos interessados em ingressar no Fábrica de Talentos, as inscrições serão realizadas de 18 a 24 de fevereiro e o edital será divulgado pelo Núcleo de Estágios e Serviços Profissionais (NESP) com as informações. Para este primeiro semestre de 2019 estão previstas 60 vagas.

IMG 4407

Laboratório do CIDC onde os estagiários contratados trabalham. 

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800