Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel e EPAMIG assinam memorando de entendimento para PD&I na área agro

inatel memorando epamig junho2022 66 WEBO Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais - EPAMIG assinaram um memorando de entendimento com foco no compartilhamento de conhecimento e experiências para pesquisa, desenvolvimento e inovação na área do agronegócio. A assinatura ocorreu nesta quarta-feira, dia 29 de junho, durante a visita da diretora-presidente da EPAMIG, professora Nilda de Fátima Ferreira Soares ao campus da instituição, em Santa Rita do Sapucaí.

A presidente da EPAMIG conheceu as pesquisas desenvolvidas pelo Inatel voltadas para o campo e se reuniu com a Diretoria do Instituto. Também participaram do encontro e da assinatura do documento o presidente da Finatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, o prefeito de Santa Rita do Sapucaí, Wander Chaves, o deputado estadual Dalmo Ribeiro e o presidente da Sociedade Amigos de Santa Rita do Sapucaí, Osmar Aleixo Rodrigues Filho.

De acordo com o diretor do Inatel, esse é um passo importante para ampliar a contribuição do Inatel para o desenvolvimento de soluções para o agronegócio tão importante par o desenvolvimento do país. “É nosso papel como instituição de ensino e pesquisa atender às demandas da sociedade e a área agro é determinante para o desenvolvimento econômico e sustentável. A cooperação entre Inatel e EPAMIG só irá acrescentar”.

Os detalhes de como se dará a cooperação mútua entre Inatel e EPAMIG ainda serão definidos, mas poderá abranger atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação científicas e tecnológicas, intercâmbio acadêmico, promoção conjunta de feiras e eventos de interesse, formação e treinamento de recursos humanos, absorção e transferência de tecnologias.

A EPAMIG é um órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais com foco no desenvolvimento e aplicação de pesquisa na área agrícola, com unidades em 23 municípios. “Fico encantada ao entrar numa instituição como essa, que respira educação e pesquisa. Estamos muito motivados porque necessitamos modernizar e ampliar a pesquisa inovadora nesse mundo competitivo que vivemos hoje”, disse a presidente da empresa.

Assinatura memorando EPAMIG
Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800