Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Workshop apresenta pesquisas brasileiras e internacionais sobre 5G

capa facePesquisadores de Minas Gerais, Campinas, Rio de Janeiro e da China estarão reunidos no dia 17 de outubro no 2nd Workshop 5th Generation of Mobile Networks, realizado pelo Inatel, em Santa Rita do Sapucaí. O evento é gratuito e aberto a estudantes, professores, pesquisadores e interessados nas pesquisas e tendências tecnológicas que devem atender o 5G. As inscrições podem ser feitas pelo site www.inatel.br/workshop5G, onde está também a programação completa.

O evento é uma realização do Centro de Referência de Radiocomunicações (CRR), que concentra as pesquisas relacionadas à 5ª Geração de Comunicação Móvel, implantado no Inatel, com o apoio do governo federal. O workshop irá apresentar várias áreas que abrangem o desenvolvimento do 5G, como camada física e múltiplo acesso, rádios cognitivos e modelamento de canal com aplicação em 5G, além de IoT e Internet do Futuro. O evento contará ainda com pesquisadores de instituições parcerias do CRR, como a Unicamp e PUC-Rio, além da Ericsson, que integra o conselho do CRR e realiza estudos em conjunto com o Centro no que diz respeito à Internet das Coisas sobre redes LTE.

A participação internacional será do pesquisador Yang Yang, da China, diretor do Shanghai Research Center for Wireless Communications (WiCO), que estuda as arquiteturas de 5G e trará uma visão mais ampla do tema. “Eventos como este são importantes para apresentar resultados e alinhar objetivos de instituições parceiras. Podemos encontrar novas oportunidades de cooperação para o desenvolvimento tecnológico”, afirma o coordenador de Pesquisa do CRR, Luciano Leonel Mendes, organizador do workshop.

O workshop será no Auditório Aureliano Chaves, das 8h30 às 17h30, com intervalo pra almoço.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800