Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Estudantes do Inatel e de outras universidades apresentam seus trabalhos científicos na 34ª edição do Incitel

inatel incitel 2022

Inscrições para participação como ouvinte estão abertas

De 8 a 10 de junho, acontece mais uma edição do Congresso de Iniciação Científica do Inatel, o Incitel. Após dois anos sendo realizado no formato online, o evento volta a ser presencial em sua 34ª edição e pretende reunir estudantes de todos os cursos de graduação da instituição e também de outras universidades.

Os estudantes apresentarão seus trabalhos em sessões técnicas nas áreas de Telecomunicações, Computação, Automação, Elétrica, Produção e Biomédica. Além de poder apresentar seus trabalhos e conhecer outras pesquisas, os alunos poderão participar de minicursos sobre temas ligados ao dia a dia acadêmico. Haverá ainda uma palestra especial sobre o case de sucesso Deloitte + Google, ministrada pelo Líder de Data & IA da Deloitte Brasil, Jefferson Denti (via Teams).

Os interessados em participar do evento como ouvintes podem fazer sua inscrição até o dia 5 de junho, clicando aqui.

Clique para conferir a programação do evento

Cientista homenageado

Realizado desde 1987, o Incitel é um dos mais tradicionais eventos do calendário acadêmico da instituição. Todos os anos, o Congresso homenageia uma personalidade do meio científico com o intuito de estimular o interesse dos jovens pela área de Pesquisa.

O cientista homenageado este ano é o meteorologista e climatologista nipo-estadunidense, Syukuro "Suki" Manabe. Nascido em 21 de setembro de 1931, ele foi pioneiro no uso de computadores para simular mudanças climáticas globais e variações naturais do clima. Em 2021, recebeu o Prêmio Nobel de Física por suas contribuições inovadoras para a "modelagem física do clima da Terra, quantificação da variabilidade e previsão confiável do aquecimento global.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800