Eduardo Calderari conheceu o campus, bem como os laboratórios e centros de desenvolvimento da instituição, e se reuniu com o diretor do Inatel, Marcelo de Oliveira Marques. De acordo com o professor Fabiano, que acompanhou a visita, o executivo ficou impressionado com a infra-estrutura e os projetos desenvolvidos no Instituto e demonstrou interesse em parcerias.
Segundo o diretor da GE Healthcare, em virtude da carência de especialistas na área de Engenharia Biomédica no país, a empresa tem contratado profissionais do exterior para atuar em sua unidade no Brasil. Por isso, um dos interesses demonstrados foi pela contratação dos profissionais formados nesta área pelo Inatel.
O executivo também sinalizou a possibilidade de interação com o Inatel Competence Center para a prestação de serviços para o Centro de Pesquisas Global da GE, que está sendo construído no Rio de Janeiro (RJ) e será voltado para o desenvolvimento de novas tecnologias para as indústrias de óleo e gás, energias renováveis, mineração, transporte ferroviário e aviação.