Quando um talento está destinado a grandes feitos fica difícil confiná-lo em pequenas áreas, como a cidade de Caxambu, MG. O município sul mineiro de pouco mais de 100km e 21mil habitantes viu nascer uma dessas raras competências com futuro brilhante pela frente, a Rafaela Mancilha. A ex-aluna de Engenharia de Telecomunicações, formada na turma de dezembro de 2011, sabia desde pequena que precisaria se mudar para fazer o curso superior, mas talvez, só talvez, ela não soubesse desde então que cuidaria de uma unidade de negócios responsável pela América Latina e que pessoas de todo o mundo a procurariam para falar do seu trabalho.
Hoje na Logicalis, empresa global com origem britânica e presença em 26 países, a Rafaela olha para sua trajetória com orgulho das escolhas feitas e das conquistas alcançadas.
A primeira de muitas boas decisões
Uma primeira decisão acertada, que iniciou uma sequência de outras ótimas escolhas.
"Na época, o vestibular do Inatel era um dos poucos com inscrições abertas, eu fiz a princípio como backup, acabei passando bem colocada e no ano que entrei aconteceu a primeira turma da P0. Foi bem fácil me apaixonar pela faculdade, pela qualidade dos laboratórios, a forma como eu fui recebida. Embora tenha passado em outras instituições, acabei optando por Santa Rita e passei bons anos da minha vida no Inatel.", recorda a ex-aluna.
King's College - University of Cambridge
E claro, nessa escola da vida que é a faculdade, onde aprender uma profissão é apenas uma das muitas disciplinas para se diplomar como adulto, a “Rafa” experimentou a convivência tanto em uma pequena comunidade, como a república, mas também como cidadão do mundo.
"Passei um tempo morando nos Estados Unidos, fiz uma parte do curso lá e depois retornei para me formar, foi um intercâmbio extremamente importante, eu digo que grande parte das minhas primeiras oportunidades se deveram a isso."