“E agora, como será minha vida e minha rotina de trabalho, tendo alguém que depende 100% de mim?”. Lívia Liao
Trabalhar em uma empresa que oferece assistência médica aos dependentes e licença maternidade e paternidade estendida sem dúvida é algo que faz a diferença. Quando minha filha tinha 04 meses, tempo que a legislação garante de licença maternidade, eu ainda teria mais 60 dias para ser exclusivamente mãe e estava tranquila, sabendo que o Inatel me apoiava naquele momento e entendia que é difícil para a mulher ficar longe do bebê ou deixá-lo aos cuidados de outra pessoa, pela necessidade de trabalhar. Para o homem, a licença paternidade de
15 dias permite que ele tenha maior conexão com o novo membro da família e que se adapte melhor ao papel de pai. Quando a primeira febre veio, eu pude contar com o atendimento médico particular e sair aliviada da consulta, com todas as orientações necessárias para a saúde da minha filha não fosse afetada.
Ser criança é a melhor fase da nossa vida, pena que a gente só aprende isso depois que cresce. É reconfortante trabalhar em uma instituição onde a criança é respeitada, incentivada a se desenvolver e explorar um mundo de possibilidades para tornar-se um adulto seguro e com bons valores.