O relatório propõe de maneira científica medir o ciclo de vida de uma startup em quatro estágios, que são: descoberta; validação; eficiência; e escala. E o processo de ideação é fundamental, principalmente na etapa de descoberta do negócio, oferecendo a possibilidade para o empreendedor de errar rápido e barato.
A etapa de descoberta tem como principais objetivos encontrar e entender com profundidade o problema de negócio, além de confirmar se a hipótese de solução resolverá um problema significativo. Para realizar esse trabalho utilizamos metodologias ágeis e centradas no usuário, como o Design Thinking e o Lean Startup.
Uma das constatações mais importantes que o Global Startup Ecosystem Report apresenta, é que o principal motivo do fracasso das startups acontece quando o trabalho de desenvolvimento interno (solução) está à frente do desenvolvimento externo (problema), que eles chamam de Escalonamento Prematuro. Isso quer dizer que as startups avançam prematuramente no desenvolvimento da solução, e quando vão entregar a solução para o mercado, descobrem que não possuem total alinhamento com as necessidades e desejos dos usuários.
As startups que escalam prematuramente são classificadas como inconsistentes no relatório, e crescem 10-12 vezes mais rápido no estágio de Descoberta, 1,5-2 vezes mais rápido no estágio de Validação, 7-8 vezes mais lento nos estágios de Eficiência e 16-26 vezes mais lento no estágio de Escala.
Utilize o formulário a seguir para demonstrar seu interesse neste link.